14 de out. de 2013

Dicas para o ENEM


Estamos a menos de duas semanas para o ENEM (exame nacional do ensino médio) e agora é a hora que vai dando aquele friozinho na barriga. Eu pelo menos, tenho muita duvida do que fazer no dia anterior à uma prova importante. Estudo ou não estudo? que roupa eu uso? o que eu como? devo sair ou não? Enfim, milhões de perguntas. Então aqui vai algumas dicas do que fazer no dia anterior. 

Na véspera da prova


Energia - Durma cedo, programe-se para conseguir dormir oito horas. Nada de balada e bate-papo no computador até de madrugada! 
- Vá descansado. Não estude nem revise o conteúdo horas antes da prova. Isso só vai deixá-lo estressado e com a mente sobrecarregada. 

Transporte - Decida já se você vai de carro ou transporte público. Veja bem onde pode parar o carro, qual ônibus pegar e programe com quanto tempo de antecedência é bom para sair de casa e ainda chegar em um bom horário antes da prova. 
- É importante lembrar que no sábado e no domingo as proximidades da prova estarão com muito trânsito. 

Material - Separe a documentação necessária: cartão de confirmação de inscrição, folha de respostas do questionário socioeconômico e carteira de identidade (RG). 
- Separe as canetas esferográficas pretas, é importante levar mais de uma. Tenha em mente que a caneta tem que ter o corpo transparente.


No dia da prova


Alimentação - Tome café da manhã equilibrado e coma o que está habituado para não ser pego de surpresa por alguma indigestão ou alergia.
O que vestir - Vá com roupas confortáveis.
Horário - Chegue cedo. Não vale a pena chegar faltando cinco minutos para a prova. Você ficará estressado e correrá o perigo de se atrasar. E ninguém mais entra depois que os portões são fechados. 
- Para chegar na hora programada, é preciso prestar atenção em como irá se transportar até o local e quanto tempo isso demanda. Planeje-se! E lembre-se de deixar uma margem de tempo de folga. Se você chegar mais cedo não vai acontecer nada, apenas terá que esperar um pouco mais. Já se chegar atrasado... 

Material - Não se esqueça de levar o material que você separou na véspera! 
Lembrando que é proibido o uso de lápis e borracha na prova, calculadoras, telefones, relógios mp3 ou qualquer receptor de mensagens. 
Bom meninas, é isso, seguindo essas dicas, não tem como se dar mal né?! Espero que tenham gostado, e boa sorte para nós! 
Beijos, Lethicia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário